sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Olá gente . A dica de hoje é uma música que particularmente nós gostamos muito .
A musica é de uma dupla sertaneja que começou de baixo mais com o tempo veio subindo aos poucos , essa dupla teve muitas reviravoltas , mudança de integrante pois inicialmente a dupla se chamava "João Carreiro e Capataz " e agora se chama "Carreiro e Capataz". 
Escolhemos a  musica "Vida de Cowboy" que fala da emoção que o peão sente quando esta montado no cavalo . 
Espero que gostem .



quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Sobre

  Olá , resolvemos criar este blog para que possamos dar sugestões e dicas para vocês que gostam e tem admiração pelo estilo sertanejo , como a gente têm.

Neste , falaremos sobre as musicas  . Que cà entre nós é o estilo mais amado do Brasil e olha si não for do mundo.

  Nós somos de uma cidadezinha localizada no interior de Minas Gerais no triângulo mineiro , com pouco mais de 4 mil habitantes . E como em toda cidade do interior o que mais si escuta são musicas sertanejas.

  Enfim , espero que gostem.


O que é?

Música sertaneja é um gênero musical do Brasil produzido a partir da década de 1910 por compositores rurais e urbanos, outras chamada genericamente de modasemboladas, e fado português cujo som da viola é predominante.
Inicialmente tal estilo de música foi propagado por uma série de duplas, com a utilização de violas e dueto vocal. Esta tradição segue até os dias atuais, tendo a dupla geralmente caracterizada por cantores com voz tenor(mais aguda), nasal e uso acentuado de um falsete típico. Enquanto o estilo vocal manteve-se relativamente estável ao longo das décadas, o ritmo, a instrumentação e o contorno melódico incorporaram aos poucos elementos de gêneros disseminados pela indústria cultural.
Tais modificações dentro do gênero musical têm provocado muitas confusões e discussões no país a cerca do que seria música caipira/sertaneja. 
Se for adotado o critério de que música caipira e sertaneja são sinônimos, pode-se dividir este gênero musical em alguns subgêneros principais: "Caipira" (ou "Sertanejo de Raiz"), "Sertanejo Romântico" e "Sertanejo Universitário".



Fonte:Wikipédia